Alunos do curso de Direito de universidade farão visita à Câmara de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 18/09/2018
Objetivo da atividade é aliar teoria ensinada em sala de aula com a atividade prática legislativa

A Câmara Municipal de Cabo Frio promove nesta quinta-feira (20) mais uma rodada do seu programa de visitas guiadas. Os alunos do curso de Direito da Universidade Estácio de Sá (campus Cabo Frio), junto com a professora de Direito Constitucional, Ana Carolina C. Barreto, serão guiados por servidores pelo Prédio Histórico.

Na ocasião, todos poderão entender a parte funcional da Casa com explicações do papel do Poder Legislativo Municipal, assim como a gestão e a dinâmica das comissões. Após as apresentações, os alunos irão acompanhar a sessão legislativa, que começa às 18h.

A próxima visita está marcada para o dia 18 de outubro, às 16h. Para agendar visitas de instituições à Casa Legislativa, é necessário protocolar ofício com dia e horário e ter a disponibilização dos setores. O objetivo do programa de visitas guiadas é proporcionar maior conhecimento sobre os processos legislativos e também sobre a função e o trabalho dos vereadores, assim como a construção da cidadania.