Associação Fábrica de Música recebe moção de aplausos na Câmara de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 10/08/2017
Honraria foi entregue pelo vereador Miguel Alencar

Na noite desta quinta-feira, 10, a Associação Fábrica de Música – Sons da Infância – foi homenageada na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, por indicação do vereador Miguel Alencar, com uma moção de aplausos pelo trabalho de disseminação da cultura e promoção da qualidade da educação na infância e adolescência.  A entidade é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que por meio do ensino da música e de outras artes contribui para o desenvolvimento humano e para a descoberta de novos talentos em nosso município.

“Queremos destacar a importância dessa entidade em nossa sociedade, sendo um ponto de cultura, com a chancela do Ministério da Cultura para fazer parcerias e realizar projetos de suma importância na esfera pública, recuperando e dinamizando a inteligência musical, a cognição e a plasticidade em crianças e adolescentes em risco social”, justificou Miguel Alencar.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fábrica de Música desenvolve, em parceria com a Secretaria de Cultura de Cabo Frio, o projeto “Cultura do Amanhã – Infância: Patrimônio da Humanidade”, que durante um mês distribui pela cidade diversas manifestações culturais voluntárias, integrando artistas de diferentes segmentos e idades. O evento aconteceu no último verão, mostrando também aos turistas o potencial artístico local.