Câmara convida artesãos para uma nova reunião sobre a Feira de Artesanato de Tamoios

Por Ascom/CMCF em 22/08/2017
Reunião acontecerá na próxima quinta-feira, 24, no Centro Administrativo de Tamoios

O vereador Oseias Rodrigues, em nome da Câmara Municipal de Cabo Frio, convida os artesãos do Distrito de Tamoios para a reunião que acontecerá na próxima quinta-feira, 24, às 9h, no Centro Administrativo de Tamoios, localizado no Shopping Unapark, para tratar da realização da Feira de Artesanato de Tamoios.

No mês passado, o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria de Cultura de Cabo Frio cadastrou, só no Distrito de Tamoios, cerca de 160 artesãos no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), para a emissão da Carteira Nacional do Artesão.  A carteira é destinada aos artesãos e trabalhadores manuais e prevê, entre outros benefícios, a participação em feiras de artesanato nacionais e internacionais, oficinas e cursos e até incentivos fiscais.

“O cadastramento foi um sucesso, pois, além de contribuir para o mapeamento dos artesãos locais, demonstrou a força e o potencial desta atividade econômica em nosso distrito. Precisamos valorizar os nossos artesãos, oferecendo-lhes conhecimento e novas oportunidades de negócios”, declarou Oseias Rodrigues.

• Vereador Oseias Rodrigues junto com membros da Secretaria Municipal de Cultural no cadastramento dos artesões