Câmara de Cabo Frio conclui a Primeira Edição do Parlamento Juvenil

Por Ascom/CMCF em 13/03/2018
As próximas eleições do projeto acontecem em abril

No dia 7 de março a Câmara Municipal de Cabo Frio fez o encerramento oficial da Primeira Edição do Parlamento Juvenil. A solenidade foi presidida pela vereadora Letícia Jotta e contou com as presenças dos vereadores Silvio Blau- Blau e Rafael Peçanha, da vice-prefeita Rute Schuindt, da prof.ª Rosana, representante do “Ser Instituto”, e da prof.ª Palmira Domingues, representando os diretores escolares.

Além de se despedirem do Parlamento, alguns jovens também se despediram do ensino médio, dando início a uma nova etapa. O Ser Instituto agraciou todos os jovens parlamentares com uma bolsa integral para um dos cursos profissionalizantes oferecidos pela instituição.

O Parlamento Juvenil foi iniciado em novembro de 2017, com o objetivo de oportunizar alunos da nossa cidade, matriculados do nono ano ao ensino médio da Rede Pública, a vivenciar a experiência da rotina legislativa.

Durante os últimos 4 meses, os estudantes fizeram indicações, projetos de leis e emendas em prol da cidade. Todo o trabalho desenvolvido pelos Parlamentares foi encaminhado para a mesa diretora e será apreciado pelos vereadores. Uma cópia do trabalho também foi encaminhada para o Prefeito Marcos da Rocha Mendes.

Em abril serão realizadas as eleições para a segunda edição do projeto. Para o presidente da Câmara, Aquiles Barreto, essa é uma excelente oportunidade para os jovens ingressarem na vida política do município:

“Muitos destes jovens serão os futuros vereadores de Cabo Frio. Eles chegam aqui entusiasmados, dispostos a colaborar e a aprender sobre as nossas atividades. Essa troca de experiência enriquece aos dois lados! Estamos muito satisfeitos com o projeto”, declarou Aquiles.