Câmara de Cabo Frio dá início ao segundo período legislativo de 2017

Por Ascom/CMCF em 01/08/2017

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Cabo Frio voltaram a ser realizadas nesta terça-feira, 1.º de agosto, após o recesso do legislativo no mês de julho. Sem matérias na pauta, os vereadores fizeram uso da tribuna para explicações pessoais e apresentações de temas diversos.

O vereador Rafael Peçanha disse que aproveitou o recesso para fazer visitas à comunidade e para verificar de perto as demandas urgentes da população:

“Temos muito trabalho pela frente. Embora a imagem dos políticos brasileiros esteja desgastada, há uma grande expectativa da sociedade em relação a atuação do legislativo nas mais diversas questões. Temos acompanhado na mídia o debate sobre importantes assuntos, como a CPI da Educação e o armamento da Guarda Civil. Mas existe um ponto ainda mais importante, que, a meu ver, deverá ser o cerne dos nossos debates no decorrer do semestre. Me refiro à questão do orçamento do município de Cabo Frio. Precisamos encontrar alternativas para melhorar a arrecadação própria do município e continuar fiscalizando com rigor o dinheiro já existente, garantindo, assim, o pagamento dos servidores até o quinto dia útil de cada mês”, declarou o vereador.

O presidente da casa, vereador Aquiles Barreto, também ressaltou a importância das comissões especiais da Câmara na celeridade dos processos. Aquiles falou ainda sobre a realização de duas Tribunas Livres por mês, sendo que a primeira deste novo período já será na próxima quinta-feira, com a participação dos representantes do Sindicato dos Profissionais da Educação – SEPE.

“Há tempos o SEPE reivindicava o uso da Tribuna Livre, mas a agenda já estava ocupada por outras entidades. Seguindo o regimento interno, teremos agora a oportunidade de ouvir os representantes do sindicato e esperamos um debate equilibrado e produtivo”, disse Aquiles.

O presidente lembrou a todos sobre a reabertura do Corredor Cultural da Câmara. Na próxima quinta-feira, dia 3, a atração será o grupo musical Amadeus, a partir das 17h.

“Queremos receber também artistas do Grande Jardim Esperança e de Tamoios. Nosso espaço é democrático e precisa contemplar artistas de todas as localidades”, declarou.