Câmara de Vereadores entrega “Moção de Aplausos” à AleArte

Por Ascom/CMCF em 14/09/2017
Associação foi homenageada por indicação do vereador Oseias Rodrigues

A AleArte – Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos – instituição filantrópica, sem fins lucrativos, recebeu na noite desta quinta-feira, 14, a “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal de Cabo Frio pela relevância do trabalho que desenvolve na promoção da arte e da cultura. A homenagem foi proposta pelo vereador Oseias Rodrigues.

“A AleArte fortalece, valoriza e promove os valores da arte acadêmica, nas áreas de pintura, desenho, escultura, letras, exposições e concursos.  Entendemos a relevância social e cultural da entidade, por isso propomos esta homenagem”, justificou Oseias.

Antes de receber a honraria, representantes da academia fizeram uma apresentação de música instrumental no plenário, como parte da programação do Sarau Cultural da Câmara Municipal.

“É com muita honra que recebemos a homenagem desta casa legislativa. Ela reforça a ideia de que estamos no caminho certo e demonstra o reconhecimento do trabalho que realizamos há 11 anos.  Agradecemos a todos os acadêmicos e aos vereadores, em especial ao vereador Oseias, por essa honraria.  Também não podemos deixar de agradecer ao Diretor de Cultura da Câmara de Cabo Frio, Ricardo Varella, por sempre destacar o trabalho da nossa academia”, disse Carlos Alberto Fouraux – Presidente da AleArt.