Câmara entrega Diploma Affonso Santa Rosa

Por Ascom/CMCF em 23/11/2017

A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou, na última quarta-feira, 22, o Diploma Affonso Santa Rosa, que visa homenagear as pessoas que se destacaram na área da Cultura no ano de 2017. Além dos vereadores Aquiles Barreto,  Miguel Alencar e Guilherme Moreira, os 17 jovens do Parlamento Juvenil participaram da cerimônia, realizada no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos. Entre os homenageados estavam artistas, escritores, cineastas, professores e músicos, que contribuem para a promoção e incentivo à Cultura.

“Fico muito feliz em receber essa homenagem, pois meu avô, Victorino Carriço, era muito amigo do professor Affonso Santa Rosa e contava muitas histórias sobre essa amizade. Como músico, procuro levar cultura e alegria ao nosso povo. Receber este diploma no Dia do Músico é realmente uma honra”, declarou o músico Júnior Carriço.

O Professor Affonso Santa Rosa nasceu em Cabo Frio em 1930. Ele foi administrador do serviço público, professor e escritor e deixou diversos poemas, crônicas e histórias publicadas. Foi membro da Academia Cabo-friense de Letras, da Academia de Saquarema de Letras, da Sociedade Brasileira de Literatura e do Conselho Municipal de Cultura. Foi ele também o responsável pelo resgate da história da Câmara Municipal de Cabo Frio.

“É com muito carinho que realizamos a entrega deste diploma, que reconhece não apenas a importância de Affonso Santa Rosa, mas também das pessoas que contribuem diariamente para que a história e a cultura do nosso município permaneçam vivas”, declarou o Diretor de Cultura da Câmara, Ricardo Varella.

Confira abaixo a lista dos agraciados:

Coral Despertar

Keetherine Giovanessa