Câmara entrega moção de aplausos em homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

Por Ascom/CMCF em 21/09/2018
Na sessão desta quinta-feira (20), a Câmara Municipal de Cabo Frio, através do gabinete da Vereadora Letícia Jotta, homenageou com Moção de Aplausos Antônio José de Athayde Júnior, mais conhecido como Juninho, por ocasião do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado em 21 de setembro.

Quando bebê, Juninho foi diagnosticado com quadro de quadriplegia,  atetose ou simplesmente movimentos involuntários anormais, vulgarmente conhecidos como paralisia cerebral. A história dele contribuiu para a criação da Apae Cabo Frio, que foi conquistada através da luta e incentivo de sua família junto de mães e também com o apoio de Joelma Fidalgo.

Formado em Filosofia pela Uerj, hoje aos 41 anos, Juninho trabalha elaborando os projetos de capacitação de recursos da Apae Cabo Frio, além de participar de grupos municipais e nacionais de discussão da luta da pessoa com deficiência. Por todos esses motivos, a Câmara Municipal de Cabo Frio concede essa honrosa homenagem.