Câmara Municipal de Cabo Frio entrega Moções de Aplausos nesta terça-feira

Por Ascom/CMCF em 09/08/2017
Câmara Municipal de Cabo Frio entrega Moções de Aplausos nesta terça-feira

Na sessão desta terça-feira, 8, a Câmara Municipal de Cabo Frio homenageou com “Moções de Aplausos”, por indicação do vereador Rafael Peçanha, a Associação de Arquitetos e Engenheiros da Região dos Lagos (ASAERLA), que recebeu a honraria pela comemoração dos 40 anos de fundação da entidade, e a Escola Municipal Agrícola Nilo Batista, pela posição de finalista na Olimpíada Nacional de História do Brasil.

“Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos que, desde a sua fundação, tem desempenhado com louvor suas funções junto aos municípios que abrange, lutando pelos direitos dos associados e por temas de interesse da sociedade como a preservação do meio ambiente e do patrimônio público”, justificou Rafael ao entregar a homenagem à ASAERLA.

Sobre a Escola Nilo Batista, Rafael destacou que, mesmo sem qualquer apoio da iniciativa pública ou privada, a participação da instituição na competição confirma a excelência do trabalho realizado pela direção e pelos professores da escola, assim como a competência e o comprometimento dos alunos:

“Estamos muito orgulhosos destes profissionais e destes jovens estudantes. Há anos esta escola, que está localizada numa comunidade rural, luta pela manutenção e ampliação de suas atividades culturais. Peço a todos que vejam este resultado como um indicativo da capacidade de nossos alunos e que incentivem e apoiem ações como esta”, desabafou o vereador.

“Quero agradecer aos nossos diretores e professores, que num ano tão difícil para a Educação Brasileira, com tantas perdas, tem nos mantido animados para lutar por um mundo melhor. Que possamos um dia ter um país com mais incentivo à Educação”, declarou o aluno Gabriel Almeida Rodrigues, ao ocupar a tribuna.