Câmara Municipal de Cabo Frio: Saúde em destaque na pauta da sessão desta terça-feira

Por Ascom/CMCF em 05/04/2017
Na sessão realizada na última terça-feira, dia 4, os vereadores de Cabo Frio apresentaram diversos projetos de lei e indicações que visam melhorar o atendimento da saúde pública no município.

O vereador Vanderlei Bento apresentou o Projeto de Lei Nº 059/2017, que dispõe sobre a criação de serviço de Teleagendamento Gratuito (0800) e Online para marcação de consultas no Município de Cabo Frio. “A população não pode mais sofrer em filas intermináveis para conseguir agendar uma consulta. Estamos na era da internet e precisamos usar a tecnologia em prol do cidadão”, declarou o vereador. O projeto de lei foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça e aguarda parecer.

O vereador Miguel Alencar, mediante a Indicação N.º 094/2017, solicitou a implantação da Estratégia de Saúde da Família no bairro Parque Eldorado III. Do mesmo modo, o vereador Edilan Ferreira solicitou a reabertura da Estratégia de Saúde da Família do Bairro Jacaré (Rua do Pomar) na Indicação N.º 099/2017.

“A Estratégia Saúde da Família visa à reorganização da atenção básica em todo o país. As equipes multiprofissionais do ESF fazem muita diferença nas comunidades. A prevenção e a orientação são medidas essenciais para a saúde e a qualidade de vida da população”, justificou Miguel Alencar.

Já o vereador Rodolfo Aguiar, mediante a Indicação N.º 089/2017, solicitou ao Exmo. Sr. Prefeito à construção de um Posto de Assistência Médica em Tamoios.