Câmara Municipal homenageia nomes importantes para a história de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 08/11/2017
Seguindo a programação das comemorações pelo “Marco 355”, a Câmara Municipal de Cabo Frio homenageou na manhã desta quarta-feira, 8, algumas personalidades que fizeram parte da história da cidade.

Familiares dos homenageados (em memória) receberam a honraria

Estiveram presentes à solenidade, realizada no plenário da Casa Legislativa, o presidente, Aquiles Barreto, e os vereadores Alexandra Codeço, Oseias Rodrigues, Guilherme Moreira, Vagne Simão, Jefferson Vidal e Rodolfo Faria.

Foram homenageados (em memória), nomes como Aristides Ferreira dos Santos, o Maninho Costa, representado pela filha, Ana Clara Terra; Jonas Garcia da Rosa Terra, primeiro Presidente da Câmara Municipal e responsável por obras como a da antiga Ponte de Ferro, hoje Ponte Feliciano Sodré, representado pelo seu tataraneto, Jonas Garcia; José Antônio Porto Rocha, que trouxe água encanada para Cabo Frio, representado pelo seu sobrinho-bisneto, Dr. José Roberto Rocha, e o historiador Márcio Weneck, representando pela filha, Maria Werneck.

Após a homenagem aos familiares dos ilustres nomes, foi exibido o documentário sobre o “Marco 355”, produzido pelo cineasta Milton Alencar Jr. e, na sequência, aconteceu o lançamento do livro “O olho e a mão da autoridade”, do professor Vinicius Teixeira.

Na próxima sexta-feira, 10, seguindo o cronograma de atividades do aniversário da cidade e do “Marco 355”, a Câmara Municipal realizará a Sessão Solene de Entrega do Título de Cidadão Cabo-friense, no Tamoyo Esporte Clube, a partir das 20h.