Câmara Municipal realiza sessão solene para a entrega da Comenda Teixeira e Sousa

Por Ascom/CMCF em 27/03/2017
Sessão solene para a entrega da Comenda Teixeira e Sousa, honraria concedida aos cidadãos que se destacaram por ações de incentivo e apoio à cultura do município.

Em comemoração a 27ª edição da Semana Teixeira e Sousa, realizada entre os dias 21 e 28 deste mês, em Cabo Frio, a Câmara Municipal realiza nesta segunda-feira, 27, às 18h, uma sessão solene para a entrega da Comenda Teixeira e Sousa, honraria concedida aos cidadãos que se destacaram por ações de incentivo e apoio à cultura do município. Serão agraciados este ano o Secretário Municipal de Fazenda e professor universitário, Clésio Guimarães, e o Subsecretário Municipal de Cultura, João Felix.

A Semana Teixeira Sousa é uma homenagem ao escritor cabo-friense Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa (1812-1861), considerado o primeiro romancista brasileiro, autor do livro O Filho do Pescador, de 1843. O evento visa promover as diversas formas de expressão cultural no município, mediante a realização de atividades como: exposições fotográficas, gincana de pintura, declamação de poesia e roda de rima.

Ainda dentro da programação do evento, amanhã, dia 28, tem a reabertura do Espaço Cultural da Câmara de Vereadores de Cabo Frio, com a exposição do artista Reinaldo Caó, às 15h.