Comissão de Educação da Câmara recebe o Sepe Lagos para discutir demandas da categoria

Por Ascom/CMCF em 21/09/2018
Adequação salarial, insalubridade e orçamento para 2019 foram alguns dos temas tratados na reunião

Na manhã desta quinta-feira (20), a Comissão Especial de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio, presidida pelo vereador Miguel Alencar, recebeu os diretores do Sepe Lagos para ouvir as reivindicações da categoria e discutir como o Legislativo pode contribuir para resolver a questão junto ao Executivo.

O Sepe Lagos levou para a comissão todas as demandas que estão na pauta da categoria, entre elas: enquadramento, reajuste salarial, isonomia e o pagamento de insalubridade aos agentes de serviços gerais (ASGs). Em contrapartida, a comissão também já deixou clara a preocupação com a Lei Orçamentária Anual  (LOA) para 2019, que a qualquer momento pode chegar a Câmara para apreciação dos vereadores.

Para Miguel Alencar, foi importante este encontro. “Todas as demandas do sindicado devem ser ouvidas e da melhor forma vamos buscar solucioná-las. Não podemos perder mais tempo. Quem sofre com isso tudo são as crianças do nosso município”.

"Discutir a questão da insalubridade dos ASGs da rede de educação é importante. Assumi o compromisso de fazer indicação da adequação do percentual desses funcionários por entender o quanto é importante também para a saúde pública do município", falou o vereador Guilherme Moreira.

Já Silvio Blau Blau se colocou à disposição para discutir as políticas públicas voltadas para o setor e a adequação da legislação para garantir os direitos da categoria dentro das possibilidades apontadas no estudo do impacto orçamentário.

A comissão ainda tem como membros os vereadores, Guilherme Moreira e Silvio David (Blau Blau).