Corredor Cultural da Câmara Municipal de Cabo Frio será reinaugurado com exposição de Reinaldo Caó

Por Ascom/CMCF em 28/03/2017
A exposição Ternura, a musa e a busca, do artista plástico Reinaldo Caó

Uma boa notícia para os cabo-frienses! O Corredor Cultural Torres do Cabo será reinaugurado nesta terça-feira (28), às 15h, com a exposição Ternura, a musa e a busca, do artista plástico Reinaldo Caó. A exposição é composta de nove telas com as técnicas de pintura a óleo, no tamanho de 1,20x 0,80m.

O Corredor Cultural é um projeto da Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Cabo Frio e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A cerimônia de reinauguração é parte das comemorações da 27º Semana Teixeira e Sousa. As obras de Reinaldo Caó ficarão expostas até o dia 28 de abril e poderão ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 15h às 20h.

Sobre o artista:

Reinaldo Carlos de Oliveira nasceu no bairro do Retiro, em São Pedro da Aldeia – RJ, mas passou a adolescência em Cabo Frio – RJ. Aos 17 anos conheceu a pintora paulista Carlota Marsíglio e ingressou na Escola Cooperarte para Ressurgência da Arte (Escola Livre de Desenho e Pintura). Em 1987, Reinaldo fez sua primeira exposição no Charitas, hoje Casa de Cultura José de Dome. Suas obras podem ser encontradas em diversos estados brasileiros e em vários outros países.

Em 2007, o artista fez curso de capacitação de História da Arte, no MNBA (Museu Nacional de Belas Artes).  Caó foi catalogado no Anuário Brasileiro de Artes Plásticas e, em 2008, ganhou a Medalha de Mérito Cultural e a Comenda da Associação Fluminense de Belas Artes – A FBA/Niterói, tornando-se, assim, um Comendador das Belas Artes.