Corredor Cultural da Câmara Municipal recebe a exposição “A arte do encontro”

Por Ascom/CMCF em 10/05/2017
Corredor cultural recebe nova exposição para o mês de maio

A partir desta quinta-feira, 11, das 15h às 19h, moradores e turistas de Cabo Frio poderão conferir a exposição “A arte do encontro”, dos artistas Nelly Lippi e José Medeiros, no Corredor Cultural Torres do Cabo, na Câmara Municipal de Cabo Frio.

Artista impressionista, Nelly utiliza técnicas diversas em pintura de telas, sempre buscando temas diferentes. Apesar da preferência pelo floral, a artista, que completou este ano 87 anos, surpreende pela dinâmica na produção de suas obras.  Como expositora da Feira de Artes da Avenida Atlântica, em Copacabana (RJ), Nelly teve obras adquiridas pelo publico internacional e hoje tem telas expostas em países da Europa e do continente americano. A pintora manteve, até o ano 2000, um ateliê em Teresópolis, sua cidade natal, com obras leiloadas no Leilão de Artes do Hotel Alpino. Seu nome integra o catálogo “Arte Carioca 2001”, organizado por Celso Bastos, que reúne expressivos nomes das artes plásticas na cidade do Rio de Janeiro. Desde 2003, mantém estande de exposição permanente no Espaço Cultural Torres do Cabo, na cidade de Cabo Frio, onde reside.

Utilizando técnica de colagem, José Medeiros é referência na arte de construir mandalas. Ele faz uso de laminados de madeira de diferentes espécies e colorações, sobre base de compensado naval, onde instala o desenho previamente planejado para seu trabalho manual. O artista idealiza e constrói peças originais e únicas. Desde 2003, José também mantém estande de exposição permanente no Espaço Cultural Torres do Cabo, na cidade de Cabo Frio, onde vive com a esposa.

A exposição do casal fica até o dia 11 de junho de 2017, no Corredor Cultural.  A entrada é gratuita.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação da CMCF