Criação do Dia Municipal de Prevenção de Acidentes é aprovada na Câmara

Por Ascom/CMCF em 22/08/2018
Foi destinado o dia 25 de setembro com ações de conscientização nas ruas da cidade

A Câmara Municipal de Cabo Frio, na sessão desta terça-feira (21), aprovou o Projeto de Lei 166/2018. O texto proposto pelo Presidente da Câmara, vereador Aquiles Barreto, cria o Dia Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito, a ser celebrado em 25 de setembro. O Projeto de Lei foi aprovado por maioria dos votos.

O objetivo da lei é estimular a prevenção e reduzir os números alarmantes de acidentes na nossa cidade, com a participação de diversos órgãos e setores governamentais, envolvidos direta ou indiretamente com as questões relacionadas ao trânsito, além de criar ações de conscientização para a população.

“A proposta foi sugerida pelo Comandante do 18º Grupamento de Bombeiros Militares de Cabo Frio,  Tenente-coronel Marcelo Fidalgo. Ele que tem uma vasta experiência dentro do Corpo de Bombeiros, nos chamou a atenção com índices preocupantes e resolvemos apoiar essa causa”, disse Aquiles.

Somente no ano de 2017 foram registrado pelo Corpo de Bombeiros, 766 acidentes automobilísticos em Cabo Frio, que totalizaram um número de 878 vítimas socorridas.

Agora o Projeto de Lei segue para o Prefeito de Cabo Frio para ser sancionado.