Diretor da Prolagos na Tribuna Livre da Câmara Municipal

Por Ascom/CMCF em 12/05/2017
Convidado pelo vereador Silvio David – Blau Blau, o representante da empresa utilizou a tribuna para esclarecer aos vereadores e à assistência presente sobre os procedimentos básicos que a concessionária vem adotando no tratamento de água e esgoto da Região dos Lagos.

Durou mais de duas horas a participação do Diretor-Presidente da Prolagos, Carlos Henrique Roma, na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cabo Frio, na sessão ordinária da última quinta-feira (11).

Foram apresentados gráficos dos investimentos, onde a Prolagos destacou 7 estações de tratamento de esgoto e 76 elevatórias para bombear todo o esgoto produzido até as estações, em 111 km de rede de esgoto.

“Quando a empresa assumiu o atendimento na região, em 1998, todo o esgoto produzido não recebia o tratamento adequado. Hoje o número de atendidos chega a 77% dos moradores dos cinco municípios”, explicou Roma.

Já na parte de água encanada, Roma falou sobre o crescente número de atendidos. “Antes a população da Região dos Lagos tinha acesso à água através de carros-pipa. Vivia-se aqui na região a indústria dos carros-pipa e apenas 30% da população recebia água encanada. Hoje esse número é bem diferente, conseguimos levar água encanada a 97% da população atendida pela concessionária”.

Após a apresentação da concessionária, o presidente da Câmara, Aquiles Barreto, abriu espaço para os vereadores fazerem perguntas e esclarecerem dúvidas sobre tarifas, prazos e taxas, saneamento básico em Tamoios, e, ainda, sobre o sistema de retirada de ar das tubulações, questões de contrato e soluções imediatas para áreas carentes. Todos os vereadores presentes participaram do debate.