Festa de São Jorge pode virar patrimônio imaterial de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 25/04/2017
Projeto de lei é do vereador Vinicius Corrêa

O vereador Vinícius Corrêa apresentou à Câmara o Projeto de Lei N.º 08/2016, que considera Patrimônio Imaterial do Municipal de Cabo Frio a tradicional “Festa de São Jorge”, realizada pela Igreja Católica Apostólica Brasileira.  O projeto teve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça da CMCF e segue para sanção do Poder Executivo.

“Independente de religião ou crença, nós, vereadores, precisamos reconhecer a importância cultural deste evento, não apenas para os devotos e membros da Igreja Católica Apostólica Brasileira, mas para a história do município”, declarou o vereador.

Os representantes da Igreja Católica Apostólica Brasileira, Bispo Dom Joanir da Silva Neves e Padre André Luis, ocuparam a tribuna e falaram sobre a importância da preservação da ICAB em Cabo Frio e sobre a relevância social da Festa de São Jorge.