Grupo Iguais na Tribuna Livre

Por Ascom/CMCF em 05/09/2017
Movimento luta contra a homofobia e pede direitos iguais à casa legislativa

Movimento luta contra a homofobia e pede direitos iguais à casa legislativa

 

O presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cabo Frio, nesta terça-feira, 5, para reafirmar a luta do Movimento LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) pela igualdade de direitos e pelo combate ao preconceito no município.

Rodolpho lembrou a trajetória do movimento, que por diversas vezes esteve na Câmara para agradecer ou criticar a ação dos vereadores em relação às demandas do segmento, por compreender que a casa legislativa é um espaço democrático e igualitário.

“Sabemos que o movimento LGBT ganhou importância econômica e política, mas, assim como ajudamos a eleger os políticos que nos representam, não pouparemos esforços para denunciar aqueles com princípios homofóbicos e antidemocráticos”, declarou Campbell.

Rodolpho falou ainda sobre o lançamento do “Cabo Frio Guia Friendly LGBT”, que reúne endereços de hotéis, restaurantes, bares e lojas que apoiam o segmento, além de oferecer dicas sobre pontos culturais e turísticos do município, e sobre a realização da 13ª Parada do Orgulho LGBT de Cabo Frio, que acontecerá no dia 10 de setembro.