Grupo Iguais usa Tribuna Livre na Câmara de Vereadores para incentivar o combate a homofobia

Por Marcos chaves/ Aimée Barbosa em 21/05/2018
Na noite desta quinta-feira, 17/05, o presidente do Grupo Iguais, Rodolpho Campbell usou a tribuna para exaltar o dia Internacional de combate a LGBTfobia e ressaltou a importância deste recorte social para o nosso município.

"Desde o ano 2008 aos dias atuais foram vitimados pela violência 28 cidadãos LGBT e não temos nenhum caso solucionado onde houve culpabilidade comprovada e punição aos infratores", disse Rodolpho.

O dia 17 de maio foi fixado internacionalmente como o Dia de Combate a LGBTfobia, por marcar o dia em que o Organização Mundial de Saúde retirou oficialmente a homossexualidade dos seus registros de doenças infectocontagiosas.

"É de suma importância ainda salientar que o nosso saudoso vereador Ayres Bessa, municipalizou por lei esse nosso dia, se solidarizando de forma inédita à nossa luta", finalizou Rodolpho Campbell.