Grupo “Mães Coragem” ocupa a Tribuna para falar sobre o espectro autista

Por Ascom/CMCF em 05/04/2018

Representando as integrantes do grupo “Mães Coragem”, a universitária Raquel dos Santos Simas ocupou na sessão desta quinta-feira, 5, a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cabo Frio para sensibilizar as autoridades e a população sobre a importância da conscientização do espectro autista.

Raquel narrou em plenário as dificuldades enfrentadas pelas famílias dos portadores da síndrome, que lutam por melhores condições de atendimento e pelo diagnóstico precoce no município. Segundo a porta-voz do grupo, o veto do Executivo ao Projeto de Lei N.º 87/2017, da vereadora Alexandra Codeço, que dispõe sobre a criação da “Clínica-Escola do Autista”, é lamentável:

“No mês da conscientização sobre o espectro autista (abril), viemos até aqui pedir que o Prefeito olhe com carinho para essa questão e colabore com o Legislativo na promoção de políticas públicas para o enfrentamento desta importante causa. Muitas mães ainda precisam sair do município em busca de diagnóstico e atendimento para os seus filhos. Enquanto não temos a clínica-escola, pedimos a ampliação do número de profissionais especializados e a restruturação das unidades de saúde existentes”, declarou.

A vereadora Alexandra Codeço fez um apelo aos demais vereadores: “Sabemos das dificuldades políticas e econômicas enfrentadas pelo município. Mas peço a ajuda de todos para derrubar este veto.  Vamos nos reunir com o secretário de saúde e tentar encontrar alternativas para amenizar a situação destas famílias o quanto antes”.