Moção de Aplausos para a Associação de Surdos da Região dos Lagos

Por Ascom/CMCF em 26/09/2017
A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou na noite desta terça-feira, 26, data em que se comemora o “Dia Nacional do Surdo”, a “Moção de Aplausos” à Associação de Surdos da Região dos Lagos, em reconhecimento aos serviços prestados pela entidade.

Fundada em 2006, em Cabo Frio, a ASURLAGOS trabalha em prol da valorização e melhoria da qualidade de vida dos surdos, oferecendo seminários, palestras, eventos esportivos e culturais. Nos dias 20 e 21 de setembro, em comemoração ao “Dia Nacional da Luta da Pessoal com Deficiência”, a associação promoveu o Primeiro Simpósio de Cultura Surda de Cabo Frio, provocando o debate sobre o bilinguismo e o ensino da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) desde a Educação Infantil.

A honraria foi entregue pelo vereador Luís Geraldo Simas de Azevedo ao presidente da entidade, Carlos L’astorina.

“Esta é a primeira vez que recebemos uma homenagem e estamos muito felizes com o reconhecimento do nosso trabalho. É preciso falar sobre inclusão em todo lugar e a todo o momento, em especial na data de hoje, quando comemoramos o “Dia Nacional do Surdo” -declarou L´astorina.