Parlamentares juvenis visitam a Câmara Municipal de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 24/10/2017
Os dezessete parlamentares juvenis eleitos entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino foram apresentados aos vereadores e à sociedade na sessão ordinária desta terça-feira, 24.

Ontem os jovens fizeram um curso de capacitação sobre o funcionamento da Casa Legislativa e sobre as obrigações e deveres dos vereadores. Eles também conheceram as dependências do prédio, visitaram os arquivos históricos e acompanharam de perto o trabalho dos gabinetes.

O Presidente da Câmara, Aquiles Barreto, o Vereador Vagne Azevedo, a Diretora de Registros Históricos, Margareth Alves e o Diretor Geral, Jorgino Fabiano, receberam os jovens com entusiasmo:

“É muito gratificante ver estudantes tão engajados, querendo entender como funciona o trabalho de um vereador, como são feitas as leis e como acontecem os processos aqui na Câmara. Acredito que entre esses jovens podem surgir futuros políticos interessados em fazer o melhor por Cabo Frio”, declarou Aquiles Barreto.

A posse dos vereadores juvenis acontece no dia 01 de novembro, dentro da programação do “Marco 355” e das comemorações pelo aniversário da cidade.  As sessões ordinárias do parlamento juvenil também serão transmitidas ao vivo pela fanpage da Câmara Municipal.