Parlamento Juvenil fará intercâmbio com a Câmara Municipal de Petrópolis

Por Ascom/CMCF em 14/08/2018
Objetivo é que jovens cabo-frienses conheçam a realidade do Legislativo de outros municípios

Aproveitando o feriado de Nossa Senhora da Assunção, Padroeira de Cabo Frio, comemorado na próxima quarta-feira (15),  os 17 parlamentares juvenis da Câmara Municipal irão fazer um intercâmbio com a Câmara Municipal de Petrópolis.

A Câmara Petropolitana promove a Câmara Mirim, projeto que é similar ao Parlamento Juvenil. A ideia é que eles conheçam e interajam em outros ambientes legislativos, além de conhecer um pouco mais da história da Câmara da cidade serrana. Os Parlamentares Juvenis ainda terão a oportunidade de fazer uma visita histórica ao Museu Imperial.

"Na primeira edição, nós fizemos intercâmbio com a Câmara Jovem de Nova Friburgo, que nos ajudou muito em dicas e sugestões para conseguirmos tocar o projeto”, relembra a  coordenadora do projeto, Bruna Knauft Teixeira.

"O parlamento Juvenil de Cabo Frio tem um formato de escola da democracia e cidadania e, para isso, entendemos que experiências desse tipo proporcionam diferentes perspectivas de vida para esses jovens, sendo uma possível ferramenta para que eles se distanciem dos riscos da vulnerabilidade social”, afirma o Presidente da Câmara, Aquiles Barreto.