Parlamento Juvenil recebe moção de aplausos dos vereadores de Petrópolis

Por Ascom/CMCF em 16/08/2018
Homenagem aconteceu durante intercâmbio com Câmara da cidade serrana

Os parlamentares juvenis da Câmara Municipal de Cabo Frio receberam moção de aplausos da Câmara Municipal de Petrópolis durante intercâmbio com o Parlamento Mirim da Casa Legislativa da cidade serrana. A iniciativa auxilia no conhecimento e no amadurecimento para o exercício da democracia dos jovens parlamentares.

A viagem realizada nesta quarta-feira (15) para Petrópolis faz parte da etapa de formação dos parlamentares. Segundo a filosofia do projeto, esses momentos ampliam a capacidade de perceber culturas e as características de cada Casa Legislativa. Além disso, a Câmara de Petrópolis também tem um projeto similar chamado Câmara Mirim.

Guiados pela servidora do Setor de Projetos Especiais da Instituição, Kátia Maria Kienle, os parlamentares juvenis cabo-frienses conheceram a história da Câmara, o plenário e os vereadores petropolitanos e ainda participaram da Sessão Ordinária do Parlamento, onde foram homenageados com as moções de aplausos.

“É muito importante ter projetos que estimulam os jovens a discutir políticas. São poucos os que fazem isso. Parabéns à Câmara de Cabo Frio pela iniciativa!”, destacou o presidente da Câmara de Petrópolis, Roni Medeiros.