Projeto de Lei de Reestruturação do Conselho Municipal de Turismo é apresentado na Tribuna da Câmara

Por em 14/03/2017

Na sessão de ontem, 14/03, a Câmara Municipal de Cabo Frio recebeu a visita da Secretária Municipal de Turismo, Fabíola Bleicker, da Gerente Regional do SEBRAE, Ana Cláudia Vieira e da Consultora de Turismo do SEBRAE, Cândida Machado.  Elas fizeram uso da tribuna do plenário para apresentar e prestar esclarecimentos sobre o “Projeto de Lei de Reestruturação do Conselho Municipal de Turismo”, conforme mensagem enviada à Câmara pelo prefeito Marcos da Rocha Mendes, que aguarda votação.

As representantes do SEBRAE detalharam o projeto e ressaltaram que é preciso celeridade de ambas as partes para que o Turismo de Cabo Frio possa voltar a crescer e a gerar os benefícios desejados pela população.

A assistência estava repleta de munícipes, hoteleiros e representantes de entidades ligadas ao Turismo.  Os vereadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e propostas às convidadas e levantaram, entre outras questões, a necessidade de investimentos também no Turismo Rural e Histórico, com a inclusão de representantes do Segundo Distrito – Tamoios – no Conselho.

A Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, ressaltou que as ações de melhorias na atividade acontecerão em curto, médio e longo prazos, devido às dificuldades orçamentárias do município e ao tempo necessário para que o trade turístico e a população adotem as novas medidas.  Entre as ações citadas, Fabíola destacou o trabalho receptivo no Terminal de Transatlânticos, o incentivo aos passeios de táxis marítimos às Praias do Peró, Conchas e a Ilha do Japonês, a capacitação da mão de obra ligada ao setor (mediante a realização de cursos em parceria com a Coordenadoria de Ciência e Tecnologia) e a parceria com os municípios do ABC da região (Arraial do Cabo, Búzios e Cabo Frio) para a participação otimizada em feiras e eventos nacionais e internacionais.

“Antes de tudo, no entanto, precisamos preparar nossa cidade para receber o turista. Neste primeiro semestre, nosso prefeito está concentrado nas urgentes demandas da Saúde, da Educação, da Segurança e da Limpeza Urbana. Não podemos receber os visitantes sem a infraestrutura necessária. Sabemos que o Turismo é a mola-mestra da economia da nossa região, mas precisamos ter um pouco de paciência. Estamos trabalhando incansavelmente ao lado do SEBRAE e de outros parceiros. Em breve começaremos a ver os resultados”, declarou Fabíola.