“Rede das Pretas” utiliza a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 17/08/2017
Coletivo de Mulheres Negras da Região dos Lagos fala sobre violência e preconceito

Tendo em vista a deliberação da IV Plenária do Fórum Estadual de Mulheres Negras, o Coletivo de Mulheres Negras da Região dos Lagos – Rede das Pretas – solicitou o uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cabo Frio, nesta quinta-feira, 17, para falar sobre a violência e o preconceito enfrentados pelas mulheres negras na nossa região.

A Rede das Pretas reúne mulheres negras de todos os municípios da região que atuam em diferentes segmentos: juventude, coletivos universitários, pesquisas acadêmicas, empreendedorismo, matriz africana e cultura quilombola, com o objetivo de promover a troca de informações, o conhecimentos e o fortalecimento de laços afetivos e de identidade, além do empoderamento da mulher negra.

“Não podemos estar condenadas à desigualdade e à violência pela cor de nossa pele! O discurso de igualdade de gênero e raça não condiz com a prática! O preconceito existe e precisa ser combatido”, declarou Cecília de Oliveira - representante do coletivo.