Relatório das contas do Executivo dos anos 2015 e 2016 é apresentado

Por Ascom/CMCF em 04/10/2018
Reunião da CFOA votou a decisão da Relatora Leticia Jotta

Na tarde desta quinta-feira (04), a Comissão de Finanças, Orçamento e Alienação se reuniu para apreciar o relatório da vereadora Leticia Jotta com base no Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ).  No voto da Relatora segue o parecer do TCE, que foi pela reprovação das contas do então chefe do Poder Executivo, Alair Corrêa, referente aos exercícios de 2015 e 2016.

A reunião foi presidida pelo Vereador, Silvio David (Blau Blau) e além da relatora, vereadora Leticia Jotta, estavam presentes os vereadores Miguel Fornaciari Alencar e Oséias Rodrigues Couto. Todos os presentes acompanharam o voto da relatora.

Agora, seguindo os trâmites do Processo, será encaminhado a Sessão Ordinária no Plenário o Projeto de Resolução com o Parecer da Comissão junto com o Parecer Prévio do TCE-RJ, a defesa do ex-prefeito, a ata da audiência pública realizada para esclarecimentos das contas e o voto da relatora seguem para plenário.

Já a votação em plenário pode acontecer já na próxima semana e será preciso maioria simples para aprovar o Projeto de Resolução, que desaprovou as contas do Executivo. Caso queiram derrubar o Projeto de Resolução da comissão é preciso o voto de dois terços dos vereadores.

A Comissão De Finanças, Orçamento e Alienação é composta pelos vereadores Silvio David Pio Oliveira, Miguel Fornaciari Alencar, Rodolfo Aguiar De Faria, Letícia Dos Santos Jotta, Alexandra Dos Santos Codeço, Oséias Rodrigues Couto e Vinícius Caetano Corrêa.