Representante do Centro de Treinamento Atletas de Futuro ocupa a Tribuna Livre da Câmara

Por Ascom/CMCF em 15/09/2017
Coordenador e Orientador Educacional da entidade fala sobre o papel do esporte na sociedade

Bruno Rodrigues Vieira da Silva, Coordenador e Orientador Educacional do Centro de Treinamento de Atletas de Futuro, ocupou a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cabo Frio, na sessão da última quinta-feira, 14, para falar sobre o trabalho que a entidade desenvolve na cidade:

“Trata-se de um projeto de políticas públicas, formação e renovação de atletas de alto rendimento e formação continuada de profissionais de judô.  A Constituição Federal diz que é dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança e ao jovem, entre outros direitos, educação, lazer e profissionalização, mas sabemos o quanto o sistema é negligente.  Somos uma entidade sem fins lucrativos que representa pais, professores e atletas de judô de todo o município e temos como público-alvo jovens e crianças em situação de vulnerabilidade social”, esclareceu Bruno.

Em seu discurso, Bruno ressaltou os benefícios da prática esportiva, em especial do judô, na formação física e intelectual das crianças e jovens.  Ainda segundo o atleta, a prática do esporte também pode auxiliar idosos na prevenção de quedas e fraturas. Por este motivo, é importante que a sociedade incentive e estimule iniciativas como esta.

“Precisamos do apoio do governo, da imprensa e da sociedade na divulgação da importância do esporte e na implementação de programas para a prática orientada de exercício físico. Os atletas do futuro precisam se preparados hoje”, declarou Bruno.

Só em 2017, a Liga Cabo-friense de Judô/Centro de Treinamento Atletas de Futuro classificou 6 atletas para o Campeonato Brasileiro. Bruno representou o Estado como técnico da delegação carioca, que alcançou a primeira colocação!