Taxistas pedem a regulamentação dos serviços de aplicativos de transporte em Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 26/09/2017
Sindicato entrega dossiê à Câmara Municipal

Representantes do Sindicato dos Taxistas da Região dos Lagos (SINDITAXIS) se reuniram esta manhã, 26, com os vereadores Aquiles Barreto e Rodolfo Aguiar, e com o Secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Mauro Branco, para reivindicar a regulamentação dos serviços de aplicativos de transporte (UBER, 99TÁXI, WAZE TÁXI e outros) dentro do município.

Os taxistas exigem que as empresas e veículos sejam cadastrados na Prefeitura e que paguem os mesmos impostos cobrados aos motoristas de táxi. Além disso, com base num dossiê produzido pelo próprio sindicato, a categoria sugere que o número de prestadores de serviços de transportes por aplicativos não ultrapasse o total de 40 veículos.

Durante a reunião, ficou acertado que a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e o SINDITAXIS deverão preparar um estudo técnico sobre o assunto. Uma nova reunião foi marcada para o dia 9 de outubro, às 9h, na secretaria.