Tecnologia e modernização nos primeiros 100 dias da nova gestão da Câmara Municipal de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 24/04/2017
Nos primeiros cem dias de trabalho da nova gestão da Câmara Municipal de Cabo Frio muitas metas foram alcançadas.

Nos primeiros cem dias de trabalho da nova gestão da Câmara Municipal de Cabo Frio muitas metas foram alcançadas.  A principal delas foi a conclusão do certame licitatório para informatização, integração e modernização dos sistemas de tecnologia da informação.

 

Anteriormente, a Câmara possuía apenas os sistemas de Contabilidade, Recursos Humanos e Apoio Legislativo, que além de estarem obsoletos e não integrados, custavam aos cofres públicos mais de nove mil reais por mês. 

 

Com a conclusão da licitação, a Câmara passou a contar com os sistemas de Contabilidade, Recursos Humanos, Patrimônio, Almoxarifado, Compras e Licitações, Protocolo e Apoio Legislativo, totalmente integrados e desenvolvidos com o que há de mais moderno em sistemas de gestão de rotinas administrativas e legislativas. 

 

“A parte mais importante nesse processo de licitação foi a participação dos servidores efetivos que atuam nos diferentes setores da Câmara, pois, de fato, são eles que garantem o principio de continuidade e que utilizam essas ferramentas diariamente”,  diz o presidente da casa legislativa, o vereador Aquiles Barreto.

 

“Com a aquisição dos quatro novos sistemas, que até então não estavam disponíveis, teremos mais eficiência e agilidade nos trabalhos administrativos da casa e ainda conseguiremos promover uma redução nos custos de mais de 20% ao mês. Com isso, tenho certeza que a gestão do presidente Aquiles Barreto dá mais um grande passo em prol do aperfeiçoamento dessa casa de leis”, declarou o Diretor Geral da Câmara Municipal de Cabo Frio, Jorgino Fabiano Pereira.