Tecnologia e modernização nos primeiros 100 dias da nova gestão da Câmara Municipal de Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 24/04/2017

Nos primeiros cem dias de trabalho da nova gestão da Câmara Municipal de Cabo Frio muitas metas foram alcançadas.  A principal delas foi a conclusão do certame licitatório para informatização, integração e modernização dos sistemas de tecnologia da informação.

Anteriormente, a Câmara possuía apenas os sistemas de Contabilidade, Recursos Humanos e Apoio Legislativo, que além de estarem obsoletos e não integrados, custavam aos cofres públicos mais de nove mil reais por mês.

Com a conclusão da licitação, a Câmara passou a contar com os sistemas de Contabilidade, Recursos Humanos, Patrimônio, Almoxarifado, Compras e Licitações, Protocolo e Apoio Legislativo, totalmente integrados e desenvolvidos com o que há de mais moderno em sistemas de gestão de rotinas administrativas e legislativas.

“A parte mais importante nesse processo de licitação foi a participação dos servidores efetivos que atuam nos diferentes setores da Câmara, pois, de fato, são eles que garantem o principio de continuidade e que utilizam essas ferramentas diariamente”,  diz o presidente da casa legislativa, o vereador Aquiles Barreto.

“Com a aquisição dos quatro novos sistemas, que até então não estavam disponíveis, teremos mais eficiência e agilidade nos trabalhos administrativos da casa e ainda conseguiremos promover uma redução nos custos de mais de 20% ao mês. Com isso, tenho certeza que a gestão do presidente Aquiles Barreto dá mais um grande passo em prol do aperfeiçoamento dessa casa de leis”, declarou o Diretor Geral da Câmara Municipal de Cabo Frio, Jorgino Fabiano Pereira.