Vereadores entregam “Moções de Aplausos” a projetos que se destacaram em Cabo Frio

Por Ascom/CMCF em 27/06/2017

Na sessão desta terça-feira, 27, na Câmara Municipal de Cabo Frio, os vereadores Luís Geraldo Simas de Azevedo e Rafael Peçanha de Moura realizaram a entrega de “Moções de Aplausos” a projetos que se destacam no município. O vereador Luís Geraldo entregou a honraria aos representantes dos Projetos “Down Dance” e “Conviver e Aprender”.  O primeiro, idealizado pelo dançarino Allan Lobato, tem como objetivo ensinar a arte da dança a jovens portadores da síndrome de Down, estimulando a coordenação motora e a socialização dos alunos. O segundo projeto, criado por mães de portadores da síndrome de Down, tem como objetivo o oferecimento de oficinas de alfabetização, oficinas de música e atendimento psicológico a jovens e adultos portadores da síndrome, promovendo o aprendizado e a troca de experiências.

“Fiquei bastante sensibilizado com os dois projetos, que colaboram para a integração e o desenvolvimento dos portadores da síndrome de Down em nosso município. É surpreendente ver a alegria e a superação destes jovens, que mostram que não existem barreiras onde há boa vontade e amor ao próximo”, disse Luís Geraldo.

Já o vereador Rafael Peçanha de Moura entregou a honraria à Equipe Cabo Frio Rocks, Campeã Estadual de Futebol Americano de Praia de 2017.  Sem nenhum apoio do poder público ou mesmo da iniciativa privada, a equipe apostou na dedicação e talento dos atletas para encarar e vencer a disputa, realizada no dia 18 do mês passado.

“Trata-se de uma modalidade esportiva alternativa e de vanguarda, que demonstra a capacidade de inovação do esporte em nossa cidade, ressaltando e honrando o nome de Cabo Frio”, declarou Rafael Peçanha.