Câmara aprova projeto que implanta “Ronda Escolar” em Cabo Frio

A criação de um Grupamento de Ronda Escolar Preventiva e Ostensiva – GREPO na Guarda Municipal de Cabo Frio, foi aprovada na Câmara Municipal, nesta quinta-feira (4). O PL, de autoria do vereador Guilherme Aarão (PPS), foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o projeto, o objetivo é promover no âmbito da rede municipal de ensino, rondas de forma preventiva e ostensiva nos perímetros escolares, além de buscar atender as emergências escolares em situação de crise e ministrar palestras educativas e preventivas no combate ao uso de drogas nas escolas.

“É fundamental a aprovação desta matéria por esta casa, pois visa a manutenção da segurança e da tranquilidade no ambiente escolar, principalmente diante do cenário problemático que temos vivido. Além disso, acredito que as palestras preventivas que serão ministradas aos alunos e à comunidade servirão para divulgação, fomentação e estreitamento da relação entre a sociedade e os órgãos de segurança pública”, destacou Aarão.

O PL será encaminhado para o Prefeito Adriano Moreno (Rede), que tem 15 dias para vetar ou sancionar a matéria.