CÂMARA DE CABO FRIO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR POSSÍVEIS IRREGULARIDADES DA PROLAGOS

A Lagoa de Araruama será tema de uma audiência pública nesta quarta-feira (27), a partir das 16 horas, na Câmara Municipal de Cabo Frio. O evento foi convocado pela Comissão Parlamentar de Inquérito criada para investigar os possíveis erros da Prolagos em eventuais aberturas irregulares de comportas que podem ter contribuído para a poluição da Lagoa. O objetivo do encontro é discutir com a sociedade civil e concessionária, medidas que possam minimizar a poluição da Lagoa.

A CPI, criada em novembro de 2018, baseia-se em indícios de que as comportas do sistema de tratamento de esgoto têm ficado abertas, permitindo o escoamento in natura diretamente para o ecossistema.

“Chega de ver nossa lagoa morrer. Os peixes estão morrendo e chegou ao ponto que temos que dar um basta. São anos de descaso, mas só vou sossegar quando algo de fato for feito para começar a despoluição da lagoa”, destacou a presidente da CPI Letícia Jotta.

Representantes de entidades ligadas ao Meio Ambiente, autoridades Municipais, representantes do Ministério Público e da Concessionária foram convidados para participar da Audiência que é aberta ao Público.