Câmara homenageia artistas com Diploma Afonso Santa Rosa

Câmara homenageia artistas com Diploma Afonso Santa Rosa

A Câmara Municipal de Cabo Frio realiza a entrega, nesta terça-feira (18), às 16h, do Diploma Affonso Santa Rosa, aos aos profissionais que contribuíram para a promoção e incentivo à Cultura com apresentações nos Saraus e no Corredor Cultural da Casa Legislativa. Na cerimônia, que acontece no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, serão homenageados artistas, escritores, cineastas, músicos e professores.

A solenidade é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela Jovem TV – Canal 8 e pela fanpage da Câmara no Facebook.

Sobre Affonso Santa Rosa – O Professor Affonso Santa Rosa nasceu em Cabo Frio em 1930. Filho do professor Oswaldo de Azevedo Santa Rosa e de Hilda Carvalho Santa Rosa, formou-se professor em 1946 e começou a lecionar desde então. Affonso foi casado com Maria Rachel e com ela teve seis filhos: Padre Luiz, César Augusto, Marcelo Bruno, Marcus Vinicius, Letícia Maria e Thomas de Aquino.

Administrador do serviço público, professor e escritor, Affonso Santa Rosa deixou diversos poemas, crônicas e histórias publicadas, foi membro da Academia Cabofriense de Letras, da Academia de Saquarema de Letras, da Sociedade Brasileira de Literatura e do Conselho Municipal de Cultura. Ele também foi o grande responsável pelo resgate da história da Câmara Municipal de Cabo Frio.

Acessibilidade