Comissão de Educação da Câmara de Cabo Frio vistoria Escola no bairro Monte Alegre

Os Vereadores Rodolfo Aguiar (SD), Ricardo Martins (SD) e Guilherme Aarão (PPS), presidente e membros respectivamente da Comissão Especial de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio, estiveram nesta quarta-feira (8) na Escola Municipal Catharina da Silveira Cordeiro, no bairro Monte Alegre. Eles vistoriaram a unidade após denúncias feitas pela comunidade escolar sobre problemas na infraestrutura do local.

No local foram constatadas diversas irregularidades como, por exemplo, problemas nas redes elétrica e hidráulica, vazamentos no telhado, paredes rachadas e com mofo, buracos e bueiros entupidos no pátio e banheiros em condições precárias.

“É completamente inaceitável esse tipo de situação em uma escola que está com placa de reforma, possivelmente realizada em 2017, e apresenta atualmente os mesmos problemas que deveriam ter sido sanados. A unidade é uma creche de educação integral, em uma situação preocupante, com banheiros em situação precária, azulejos soltando da parede, com risco de cair em cima de crianças, um pátio com buracos e sem nenhuma acessibilidade para pessoas com deficiência. Vamos exigir providências urgentes”, ressaltou Rodolfo Aguiar, presidente da Comissão.

De acordo com os membros, a Comissão de Educação da Câmara vai encaminhar ofício à SEME (Secretaria Municipal de Educação) requerendo informações acerca do processo 43.485/2017 da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, referente à reforma da quadra poliesportiva (cobertura e piso), recuperação dos foros e telhados de cerâmica, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, revisão das portas e bancadas e pintura geral da unidade escolar. Além de cobrar providências imediatas com relação aos problemas encontrados.