Comissão de Educação da Câmara de Cabo Frio vistoria Escola no bairro Monte Alegre

Comissão de Educação da Câmara de Cabo Frio vistoria Escola no bairro Monte Alegre

Os Vereadores Rodolfo Aguiar (SD), Ricardo Martins (SD) e Guilherme Aarão (PPS), presidente e membros respectivamente da Comissão Especial de Educação da Câmara Municipal de Cabo Frio, estiveram nesta quarta-feira (8) na Escola Municipal Catharina da Silveira Cordeiro, no bairro Monte Alegre. Eles vistoriaram a unidade após denúncias feitas pela comunidade escolar sobre problemas na infraestrutura do local.

 

No local foram constatadas diversas irregularidades como, por exemplo, problemas nas redes elétrica e hidráulica, vazamentos no telhado, paredes rachadas e com mofo, buracos e bueiros entupidos no pátio e banheiros em condições precárias.

 

“É completamente inaceitável esse tipo de situação em uma escola que está com placa de reforma, possivelmente realizada em 2017, e apresenta atualmente os mesmos problemas que deveriam ter sido sanados. A unidade é uma creche de educação integral, em uma situação preocupante, com banheiros em situação precária, azulejos soltando da parede, com risco de cair em cima de crianças, um pátio com buracos e sem nenhuma acessibilidade para pessoas com deficiência. Vamos exigir providências urgentes”, ressaltou Rodolfo Aguiar, presidente da Comissão.

 

De acordo com os membros, a Comissão de Educação da Câmara vai encaminhar ofício à SEME (Secretaria Municipal de Educação) requerendo informações acerca do processo 43.485/2017 da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, referente à reforma da quadra poliesportiva (cobertura e piso), recuperação dos foros e telhados de cerâmica, revisão das instalações elétricas e hidráulicas, revisão das portas e bancadas e pintura geral da unidade escolar. Além de cobrar providências imediatas com relação aos problemas encontrados.

 

Deixe seu comentário
Acessibilidade