CPI da Enel tem primeira reunião na Câmara de Cabo Frio

CPI da Enel tem primeira reunião na Câmara de Cabo Frio

A primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel será nesta terça-feira (9), no Plenário Oswaldo Rodrigues dos Santos, na Câmara Municipal de Cabo Frio. Segundo o presidente da Comissão a reunião é aberta ao público e a comissão estará ouvindo especialistas na área de energia elétrica, de direito tributário e do consumidor.

 

O primeiro encontro, que vai ocorrer às 9h, servirá para apresentar o roteiro de atividades da CPI, assim como a comissão formada pelo vereador Rafael Peçanha (PDT) como presidente, Alexandra Codeço (PRB) como vice-presidente, Vanderlei Bento (PMB) como relator, Oseias Rodrigues (PDT), Edilan Ferreira (PRP), Rodolfo Aguiar (SD) e Letícia Jotta (PSC) como membros.

 

A CPI vai verificar e investigar as diversas reclamações de prejuízos à população por conta da precariedade dos serviços prestados e também devido as constantes quedas e oscilações de energia. Além disso, a comissão analisará supostos aumentos excessivos nas contas de luz, aparentemente reajustadas acima da taxa de inflação.

 

A previsão é que a CPI tenha ao menos uma reunião por semana, já que o processo contará com diversas etapas.

 

Acessibilidade