CPI solicita afastamento cautelar da Direção Hospital da Mulher de Cabo Frio

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura as eventuais irregularidades no Hospital da Mulher solicitou ao Prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede), o afastamento cautelar da direção da unidade hospitalar até o fim das investigações. O documento foi protocolado nesta sexta-feira (22).

No documento, os 7 vereadores integrantes da CPI afirmam que a solicitação é fruto da deliberação da última reunião aberta da comissão, realizada nesta quarta-feira (20), e que o afastamento dos diretores Dr. Paul Hebert Dreyer Neto e Livia Natividade devem ser imediatos para que a apuração dos fatos seja a mais isenta possível.

“Nós temos que dar uma resposta para a população, fomos eleitos para fiscalizar e cobrar do poder público soluções. O pedido de afastamento seria a resposta da Prefeitura para a sociedade e garantiria uma investigação mais isenta,” diz Ricardo Martins, presidente da CPI.

A CPI do Hospital da Mulher solicitou ainda celeridade emergencial na resposta do ofício.