Estudantes de Direito da Estácio visitam a Câmara de Cabo Frio

Estudantes de Direito da Estácio visitam a Câmara de Cabo Frio

No final da tarde desta terça-feira (8), a Câmara Municipal de Cabo Frio, recebeu um grupo de aproximadamente 15 estudantes de Direito da Universidade Estácio de Sá. Formado por alunos do sétimo ao décimo período, o grupo conheceu um pouco mais da rotina de trabalho da Casa legislativa Cabo-friense.

O objetivo do projeto, segundo a professora idealizadora e coordenadora do núcleo de práticas jurídicas da Universidade, é aliar a teoria estudada em sala de aula, com a prática do legislativo.

“A ideia é proporcionar um maior conhecimento sobre os processos legislativos, a função e o trabalho dos vereadores, a gestão e os projetos da Casa e a dinâmica das comissões. Ou seja o exercício de fato da cidadania”, destacou Ana Carolina Barreto.

Na ocasião, a professora responsável pelo projeto de visita guiada dos universitários, anunciou o lançamento do Projeto “Estácio Fazendo Lei”, onde os alunos do curso, por grupo de estágio, terão a oportunidade de produzir Projetos de Lei de interesse específico do Município, e apresentarão na Casa Legislativa, seguindo o artigo 43 da Lei Orgânica Municipal.

Orientaram os universitários durante a visita, o vereador Vagne Azevedo, o Procurador-Geral da Câmara, Carlos Magno Soares e a Diretora de Rotinas Legislativas, Josiane Rocha.

Deixe seu comentário
Acessibilidade