Agora é Lei – Confira as Leis Municipais sancionadas – 25/01/2022

O Agora é Lei é um projeto da Câmara Municipal de Cabo Frio para que todo cidadão conheça as leis vigentes no município.

A Lei 3.371/2021 é do vereador Alexandre da Colônia (DEM) e estabelece a campanha permanente “Guardiões do Mangue”, que visa atuar na proteção e preservação em áreas de manguezal, em especial a área do Parque Municipal Dormitório das Garças. A campanha tem como objetivos conscientizar a população sobre a importância do ecossistema; promover e incentivar ações de conscientização, saneamento, limpeza, coleta de lixo e preservação ambiental nas regiões de manguezal, auxiliar na elaboração de políticas públicas, dentre outros.

A Lei 3.372/2021 é do vereador Leo Mendes (DC) e cria o Programa Mente Saudável. O objetivo é promover a saúde mental e a atenção aos problemas psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19. O programa será gratuito e poderá ser oferecido on-line ou presencialmente nas Unidades de Saúde do Município.

A Lei 3.376/2021 é do vereador Miguel Alencar (DEM) e dispõe sobre a instalação do Programa “Bueiro Inteligente” como prevenção a enchentes no Município. A ação consiste nas instalações de cestos com pequenos furos nos bueiros e que funcionam como filtros e facilitam o escoamento da água da chuva. Os filtros devem possuir sistema eletrônico de monitoramento que facilite a manutenção.

A Lei 3.377/2021 é da vereadora Alexandra Codeço (REP) e obriga os bares, boates, casas noturnas, bares, organizadores de festas tipo rave, micareta e similares, a divulgar vinhetas institucionais que versem sobre “direção e bebida alcóolica”. A divulgação deverá ser feita nas televisões ou telões do estabelecimento, em intervalos de no máximo 1 hora. A divulgação também poderá ser feita por sistema de áudio e cartazes em local visível. A Lei prevê punições em caso de descumprimento.

A Lei 3.378/2021 é da vereadora Carol Midori (DC). Fica o agressor de animais obrigado a arcar com todos os custos do resgate, tratamento e hospedagem do animal vítima de maus-tratos até a total recuperação, além das penas previstas na Lei Federal 9.605/1998. Em caso de lesão ou sequelas permanentes, deverá também arcar com os custos do tratamento do animal até o fim de sua vida.

Search
Câmara de Cabo Frio realiza audiências públicas de prestação de contas da Saúde e da gestão orçamentária
Parlamento Juvenil recebe capacitação com servidores da Escola do Legislativo de Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio divulga resultado oficial da eleição do Parlamento Juvenil 2025
Câmara realiza novo repasse de duodécimo para auxiliar pagamento de contas da Prefeitura
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.