Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 25/04/2023

São Cristóvão poderá ter Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). É o que solicita o vereador Adeir Novaes (REP), por meio da Indicação 273/2023. O assunto foi discutido na sessão ordinária desta terça-feira (25).

De acordo com o vereador autor, a implantação da unidade será de grande relevância para a proteção dos direitos da população residente no bairro.

“O CRAS é uma unidade de proteção integral básica do Sistema Único de Assistência Social, que tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios, por meio de desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos da cidadania”, explicou Adeir.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Vereador solicita a criação da Rota Turística

Por meio da Indicação 287/2023, o vereador Silvio Blau Blau (PTB) solicita a criação da rota turística. O assunto integrou a pauta da sessão desta terça-feira (25).

De acordo com o vereador Blau Blau, a rota deverá ter sinalização e orientação por placas aos pontos turísticos, uma necessidade concreta em um município voltado ao turismo

“Nossa cidade atrai pessoas de todo mundo, inclusive recebeu nota máxima do Ministério do Turismo. Já a infraestrutura de Cabo Frio faz da cidade um destino perfeito para quem viaja com a família. Dunas de areias brancas e mar azul intenso emolduram as praias, entre elas, a urbanizada do Forte, com extenso calçadão e quiosques padronizados. Os surfistas também marcam presença, enfrentando as boas formações da praia do Foguete. Por isso, é necessário auxiliar estes turistas, com a elaboração de planos e projetos de sinalização turística”, justificou.

A Indicação foi aprovada por todos os vereadores e será encaminhada ao Executivo.

Câmara entrega diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou na sessão desta terça-feira (25), diploma de Moção de Aplausos ao atleta Santiago Raimundo da Silva, mais conhecido como Cimento. O Requerimento que concede a homenagem é de autoria do vereador Thiago Vasconcelos (AVANTE).

Cimento é um dos maiores representantes cabo-frienses no cenário nacional e internacional do jiu-jitsu, sendo Campeão Mundial, Vice-campeão Sul-Americano, Campeão Brasileiro, Campeão Estadual e Campeão do Ranking Estadual (RJ). Além de ser Vice-campeão Carioca, Campeão King of Jiu-Jitsu, entre outros títulos no Judô e na Luta-Livre.

É diplomado pelos principais órgãos oficiais do jiu-jitsu, como a Federação Estadual (FJJ-RIO), a Confederação Brasileira (CBJJ) e Federação Internacional IBJJF, além da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO). É professor Faixa Preta 4° Grau de Jiu-Jitsu, e atua há mais de 24 anos neste esporte.