Procurador-Geral de Justiça recebe Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio agraciou com Moção de Aplausos o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Luciano Mattos. A solenidade foi transmitida pelas redes sociais.

Estiveram presentes o presidente da Casa, Miguel Alencar (União), os vereadores Davi Souza (PDT), autor da iniciativa, Alexandre da Colônia (Solidariedade) e Oséias de Tamoios (PDT); o prefeito José Bonifácio, os Promotores de Justiça Drª Monica Cuneo e Dr. David Faria, a Procuradora da Câmara, Vivian Lobo; o secretário de Governo, Gilberto Araújo; o ex-deputado federal Jânio Mendes e o advogado Carlos Magno.

“O reconhecimento do meu trabalho é um patrimônio imaterial que sempre irei carregar. Trabalhei na cidade por cerca de 7 anos. Sempre vou retribuir o carinho por Cabo Frio e pela Região dos Lagos. Muito obrigado à Câmara por tão grandiosa e valiosa homenagem”, disse o Procurador-Geral.

Natural de Niterói (RJ), Dr. Luciano Mattos passou a infância em Rio Bonito, onde começou a trabalhar, aos 15 anos, como auxiliar no Cartório de Notas. Voltou para Niterói após passar no concurso para agente de procuradoria (nível médio) do MPRJ, onde atuou na assessoria criminal na gestão de Antônio Carlos Biscaia como procurador-geral. Em 1994, já formado em Direito, passou no concurso para técnico judiciário. Foi lotado na 28ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça e a seguir no Conselho da Magistratura. É promotor desde 22 de setembro de 1995, após passar no XVIII concurso do MPRJ.

A primeira lotação de Luciano Mattos, ainda como promotor substituto, foi na Vara de Falências da Capital. Logo depois passou pelas promotorias de Volta Redonda, do Fórum Regional de Jacarepaguá, de Itaboraí, Nova Iguaçu, Araruama, São Pedro da Aldeia e Cabo Frio. Sua primeira titularidade foi em São João da Barra, aonde chegou em abril de 1997 e ficou apenas três meses. Voltou a Cabo Frio como promotor cível e, em dezembro de 1998, assumiu como promotor titular de Tutela Coletiva da Costa do Sol (de Saquarema a Quissamã). Depois foi designado coordenador-geral do MPRJ em toda a Costa do Sol (Região dos Lagos).

No Rio, Luciano atuou na Central de Inquéritos, na área de investigação criminal e na coordenação das promotorias de Tutela Coletiva da capital. Em 2006, assumiu a Promotoria de Tutela Coletiva e Meio Ambiente de Niterói, de onde se afastou, de 2013 a 2018, para presidir a AMPERJ em três mandatos. De volta a Niterói, se licenciou para concorrer às eleições do MPRJ.

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.