Câmara solicitará esclarecimentos à concessionária de energia elétrica sobre Hospital de Tamoios

Na sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (26), a vereadora Carol Midori utilizou a tribuna para solicitar a realização de audiência pública com representantes da concessionária de energia elétrica. O motivo é solicitar esclarecimentos sobre o Hospital Municipal de Tamoios e houve a concordância de todos os presentes.

 A parlamentar explicou que a reunião tem o objetivo de elucidar, no que compete à empresa prestadora do serviço, o motivo da não abertura da unidade até a presente data.

“O Hospital de Tamoios tem sido uma pauta da Casa Legislativa em todas as sessões, uma cobrança de todos os vereadores. Não vamos parar enquanto a unidade não for reaberta para atender os mais de 100 mil moradores locais”, explicou.

O Requerimento foi aprovado e um ofício será enviado à concessionária.

Cabo Frio poderá ter ecopontos para a coleta de tampas plásticas

Implantar ecopontos de coleta de tampas plásticas nos prédios em uso pela Administração Municipal. É o que dispõe o Projeto de Lei 97/2019, do parlamentar Rodolfo Machado. O documento foi colocado em pauta na sessão desta quinta-feira (26) com parecer favorável da Comissão de Políticas Públicas e avançou para a Comissão de Redação Final.

Os objetos coletados serão repassados pelo Poder Público, conforme regulamentação própria, às entidades organizadas coletoras de recicláveis. Também prevê instalação em empresas privadas que demonstrarem interesse.

A rede de ecopontos constitui serviço de coleta, instrumento de política pública que materializa compromisso com a limpeza urbana, preservação do meio ambiente e geração de recursos para entidades assistenciais.

Criação do Programa “Mente Saudável” avança nas Comissões

O Projeto de Lei 211/2021, do parlamentar Léo Mendes, que dispõe sobre a criação do Programa Mente Saudável, também foi discutido nesta quinta-feira (26). O objetivo é promover a saúde mental e atenção aos problemas psicológicos decorrentes da pandemia da Covid-19.

O programa será gratuito e poderá ser oferecido por meio de plataforma virtual ou presencialmente nas unidades de saúde.  

“A pandemia agravou as questões relacionadas à depressão e transtornos de ansiedade. A OMS emitiu um alerta para a crise de saúde mental e declarou que os governos deveriam dar prioridade a este tipo de tratamento”, fundamentou o vereador.

O PL foi colocado em pauta com parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O parecer foi aprovado pelos vereadores e seguirá para análise da Comissão de Políticas Públicas.

Search
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo
Câmara de Cabo Frio completa 100 dias de gestão com foco em economia, modernização e transparência
Câmara de Cabo Frio realiza nova devolução de recursos à Prefeitura
Mulheres recebem Diploma Joelma Fidalgo durante Sessão Solene da Câmara de Cabo Frio
Vereadores participam da entrega do novo transporte público de Tamoios

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.