Desembargador José Muiños Piñeiro Filho faz palestra inaugural do programa “Direito e Cidadania nas Escolas”

A Câmara Municipal de Cabo Frio promoveu nesta quarta-feira (10) a palestra inaugural do programa “Direito e Cidadania nas Escolas”. O evento foi transmitido para 20 escolas da Rede Municipal de Ensino com o objetivo de propagar noções básicas de direito e cidadania, auxiliando na construção de cidadãos com pensamento crítico.

Por cerca de duas horas, o Excelentíssimo Desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e Presidente do Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal da Escola da Magistratura (EMERJ), José Muiños Piñeiro Filho palestrou sobre direito e cidadania, utilizando temas como sistemas de governo, direitos fundamentais, constituições federal, independência e harmonia entre os poderes, dentre outros. Ao fim da explanação, o Desembargador respondeu perguntas enviadas pelos alunos da Rede Municipal de Ensino.

Estiveram presentes o presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar; o prefeito José Bonifácio; a secretária de Educação,  Eliceia da Silveira; o presidente da 20ª Subseção da OAB/RJ, Dr. Kelven Ambrogi Lima; a tesoureira da 20ª Subseção da OAB/RJ, Cintia Meireles; o conselheiro da OAB, Dr. Edmar Almenara; o Controlador-Geral do Município, Dr. Luís Cláudio Gama; Tenente Mathias, do 25º BPM, o advogado Dr. Carlos Magno e os vereadores Alexandre da Colônia; Felipe Monteiro; Léo Mendes; Luís Geraldo; Jean da Autoescola; Josias da Swell; Roberto Jesus; Rodolfo Machado; Vanderson Bento e Vinícius Corrêa. O parlamentar Oseias de Tamoios foi representado pela assessora Daniella Vitoreti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Relatórios de execução orçamentária e gestão fiscal da Prefeitura serão apresentados em audiência pública na Câmara
Câmara de Cabo Frio realiza audiência pública para debater políticas públicas para pessoas com Espectro Autista
Câmara de Cabo Frio aprova projetos que beneficiam motoristas com remissão de multas e isenção no estacionamento rotativo
“Foram oito meses de muitos desafios na Secretaria de Educação e hoje retorno com muita alegria para a Câmara”, diz Alfredo Gonçalves ao reassumir o mandato
Câmara de Cabo Frio recebe secretária da Mulher para falar sobre o Agosto Lilás

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.