Agora é Lei – Confira as leis municipais sancionadas – 06/06/2022

O Agora é Lei é um projeto da Câmara Municipal de Cabo Frio para que todo cidadão conheça as leis vigentes no município.

A Lei 3.444/2022 é do vereador Oséias de Tamoios (PDT) e institui o Programa “Adote um Ponto de Ônibus”. A finalidade é a adesão espontânea de pessoas ou empresas na implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus.   Será firmado um Termo de Cooperação dos interessados, com prazos a serem seguidos, locais e modelo padronizado. Em contrapartida, poderão explorar publicidade, em padrões também previamente estipulados.

A Lei 3.445/2022 é do vereador Douglas Felizardo (AVANTE) e estabelece a promoção de ações que visem a valorização de mulheres e meninas, a prevenção e combate à discriminação e à violência no Sistema Municipal de Ensino. O documento elenca uma série de diretrizes como a capacitação das equipes pedagógicas; a promoção de campanhas educativas com o intuito de coibir as práticas de discriminação, atos de agressão, humilhação, intimidação, constrangimento, bullying e violência contra mulheres e meninas; a identificação e problematização de manifestações violentas, racistas, discriminatórias, de cunho religioso ou sexual.

A Lei 3.446/2022 é do vereador Luis Geraldo (REP) e dispõe sobre a obrigatoriedade de locadoras de veículos automotores disponibilizarem automóveis adaptados para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. O estabelecimento deverá oferecer um veículo adaptado a cada vinte veículos da frota. O Lei prevê a aplicação de multa nos casos de descumprimento.

A Lei 3.447/2022 é do vereador Douglas Felizardo e determina que o laudo médico-pericial que ateste Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e outras deficiências de caráter permanente passa a ter validade por prazo indeterminado para fins de obtenção de benefícios destinados às pessoas com deficiência previstos na legislação do Município.

A Lei 3.448/2022 é da vereadora Alexandra Codeço (REP) e autoriza a instituição do Programa Silêncio Urbano – PSIU, que dispõe sobre medidas para o combate eficaz à poluição sonora prejudicial ao meio ambiente, à saúde, à segurança ou ao sossego público. Constitui infração a perturbar o bem-estar e o sossego público ou da vizinhança com algazarras ou barulhos de qualquer natureza, inclusive os produzidos por animais domésticos, voz humana, som musical, obras, reformas e outros capazes de prejudicar o meio ambiente, a saúde, a segurança ou o sossego público.

Search
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo
Câmara de Cabo Frio completa 100 dias de gestão com foco em economia, modernização e transparência
Câmara de Cabo Frio realiza nova devolução de recursos à Prefeitura
Mulheres recebem Diploma Joelma Fidalgo durante Sessão Solene da Câmara de Cabo Frio
Vereadores participam da entrega do novo transporte público de Tamoios

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.