Trecho da Avenida Assunção próximo ao Terminal de Transatlânticos pode virar estacionamento diagonal, conhecido como “espinha de peixe”. É o que solicita o vereador Thiago Vasconcelos (AVANTE), por meio da Indicação 523/2022. O assunto foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (23).
De acordo com o parlamentar, o objetivo é facilitar a circulação de clientes, consumidores e visitantes no Polo Gastronômico e Cultural da Passagem.
“A presente Indicação tem como objetivo atender aos constantes requerimentos da sociedade cabo-friense quanto às necessidades e demandas. Diante da disponibilidade de espaço localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, é possível, visando maior conforto dos moradores e turistas frequentadores do local a instalação de um estacionamento espinha de peixe”, explicou.
A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.
Fortalecimento do artesanato é tema de Indicação
Por meio da Indicação 526/2022, o presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (União) solicita que o espaço da Feira de Artesanato da Praia do Forte seja destinado exclusivamente para pessoas que trabalham de maneira artesanal. O documento integrou a pauta da sessão desta quinta-feira (23).
“A Feira de Artesanato da Praia do Forte foi criada agrupar pessoas que trabalham com serviços artesanais e atualmente não é o que se vê. Muitos produtos vendidos na feira são de origem industrial, sendo que poucos artesãos são contemplados com quiosques. Com a presente Indicação o que se busca é o fortalecimento da produção artesanal cabo-friense, que é um movimento cultural que abraça diversos segmentos, contribuir para o desenvolvimento sustentável, fortalecer as tradições culturais e locais, incentivar o processo artesanal e a manutenção da geração de trabalho e renda no Município”, justificou.
Vereador solicita manutenção da iluminação pública em Tamoios
O vereador Adeir Novaes (REP) solicita ao Executivo a manutenção da iluminação pública na Rua Orlando Bragança, em Tamoios, no Segundo Distrito. A Indicação 487/2022 foi aprovada em sessão ordinária.
“A medida é de suma importância, tendo em vista que sem uma segurança reforçada e com a iluminação precária, a população acaba ficando em desconforto para sair à noite de sua casa, com medo da violência que vem crescendo a cada dia em nosso distrito”, afirmou o parlamentar.
O documento será enviado ao Executivo.