Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 23/06/2022

Trecho da Avenida Assunção próximo ao Terminal de Transatlânticos pode virar estacionamento diagonal, conhecido como “espinha de peixe”. É o que solicita o vereador Thiago Vasconcelos (AVANTE), por meio da Indicação 523/2022. O assunto foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (23).

De acordo com o parlamentar, o objetivo é facilitar a circulação de clientes, consumidores e visitantes no Polo Gastronômico e Cultural da Passagem.

“A presente Indicação tem como objetivo atender aos constantes requerimentos da sociedade cabo-friense quanto às necessidades e demandas. Diante da disponibilidade de espaço localizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, é possível, visando maior conforto dos moradores e turistas frequentadores do local a instalação de um estacionamento espinha de peixe”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Fortalecimento do artesanato é tema de Indicação

Por meio da Indicação 526/2022, o presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (União) solicita que o espaço da Feira de Artesanato da Praia do Forte seja destinado exclusivamente para pessoas que trabalham de maneira artesanal. O documento integrou a pauta da sessão desta quinta-feira (23).

“A Feira de Artesanato da Praia do Forte foi criada agrupar pessoas que trabalham com serviços artesanais e atualmente não é o que se vê. Muitos produtos vendidos na feira são de origem industrial, sendo que poucos artesãos são contemplados com quiosques. Com a presente Indicação o que se busca é o fortalecimento da produção artesanal cabo-friense, que é um movimento cultural que abraça diversos segmentos, contribuir para o desenvolvimento sustentável, fortalecer as tradições culturais e locais, incentivar o processo artesanal e a manutenção da geração de trabalho e renda no Município”, justificou.

Vereador solicita manutenção da iluminação pública em Tamoios

O vereador Adeir Novaes (REP) solicita ao Executivo a manutenção da iluminação pública na Rua Orlando Bragança, em Tamoios, no Segundo Distrito. A Indicação 487/2022 foi aprovada em sessão ordinária.

“A medida é de suma importância, tendo em vista que sem uma segurança reforçada e com a iluminação precária, a população acaba ficando em desconforto para sair à noite de sua casa, com medo da violência que vem crescendo a cada dia em nosso distrito”, afirmou o parlamentar.

O documento será enviado ao Executivo.

Search
Câmara de Cabo Frio realiza audiências públicas de prestação de contas da Saúde e da gestão orçamentária
Parlamento Juvenil recebe capacitação com servidores da Escola do Legislativo de Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio divulga resultado oficial da eleição do Parlamento Juvenil 2025
Câmara realiza novo repasse de duodécimo para auxiliar pagamento de contas da Prefeitura
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.