Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 22/06/2023

Cabo Frio poderá ter mediador socioeducativo nas escolas da rede pública e privada. É o que propõe o Projeto de Lei (189/2023), de autoria do vereador Douglas Felizardo (AVANTE). O documento integrou a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (22).

O PL elenca atividades a serem desenvolvidas pelo profissional, que atuará em conjunto com a coordenação da unidade escolar, tais como promoção da cidadania; projetos de integração social; incentivo e acompanhamento da participação da família; instituição de espaços de convivência; prevenção e combate ao bullying, dentre outras.  Ainda de acordo com o documento, a função de mediador socioeducativo será desempenhada por integrante do quadro de magistério com formação em pedagogia ou psicopedagogia.

O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Vereadora solicita realização de exames no Hospital do Jardim Esperança

Por meio da Indicação 436/2023, a vereadora Alexandra Codeço (REP) solicita que o exame de tomografia seja realizado no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança.  A parlamentar levou o assunto à debate na sessão desta quinta-feira (22).

“Atualmente as tomografias são realizadas no bairro São Cristóvão no PAM e no HCE, o que dificulta o acesso dos munícipes que residem na área periférica de Cabo Frio. Muitos não têm dinheiro para pagar passagens até o local. A realização da tomografia no Hospital municipal Otime Cardoso dos Santos para residentes no bairro Jardim Esperança e adjacências irá facilitar o acesso”, justificou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

PL solicita criação de vagas para embarque e desembarque de passageiros de APP

Por meio do Projeto de Lei 191/2023, o vereador Jean Carlos (PL) solicita a criação de vagas de embarque e desembarque para motoristas que realizam o transporte por aplicativos remunerado de passageiros. O documento começou a tramitar na Câmara Municipal de Cabo Frio na sessão desta quinta-feira (22).

De acordo com a proposta, as vagas serão próximas aos terminais rodoviários, supermercados, shopping centers, hospitais, farmácias, dentre outros, e na área central e de maior fluxo comercial da cidade. O PL também foi encaminhado para a análise da CCJ.

Câmara entrega diploma de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou na sessão desta quinta-feira (22), diploma de Moção de Aplausos ao senhor Carlos Henrique de Oliveira Macedo, conhecido como Carlinhos Russo, pelos relevantes serviços prestados ao Município.  O Requerimento que concede homenagem é de autoria do vereador Rodolfo de Rui (SD).

Russo é profissional de Educação Física e Professor de Judô 6°Dan pela Liga Internacional de Judô. Participa de competições desde os 4 anos e alçou o grau de Shihan. Como atleta profissional, representou o município em diversas competições e em títulos importantes, sendo Campeão Municipal, Regional, Estadual, Brasileiro, Sul-Americano e PanAmericano de Judô. Também atua em projetos sociais há pelo menos 30 anos, onde luta contra a desigualdade social e pela a inclusão por meio do esporte.

Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 15/10/2024
Câmara convoca aprovados no Concurso Público
Nota de Pesar
Prefeitura apresenta relatórios de Execução Orçamentária e de Gestão Fiscal nesta sexta-feira (27)