Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 27/06/2023

Concessionárias prestadoras do fornecimento de água e energia não poderão negar ou impedir a religação dos serviços em caso de inadimplência de anterior inquilino, proprietário ou possuidor do imóvel. É o que estabelece o Projeto de Lei 182/2023, de autoria do vereador Josias da Swell (PL). O documento integrou a pauta da sessão ordinária desta terça-feira (27).

Além disso, o PL veda que a concessionaria exijam a quitação de débito anterior em nome de terceiro como condição para o restabelecimento do fornecimento. De acordo com o vereador, o PL tem como objetivo assegurar o direito dos consumidores.

“A atitude das concessionárias de água e energia elétrica em exigir a quitação dos débitos do antigo inquilino é ilegal, pois a obrigação de pagamento por consumo de água e energia é de responsabilidade daquele que se beneficiou dos serviços. Portanto, não se pode responsabilizar tanto o proprietário do imóvel como o novo inquilino/locatário pelos débitos em atraso referente às faturas de terceiros”, explicou.

O documento foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Vereador solicita Academia Popular no Centro Hípico

O bairro Centro Hípico poderá ter uma Academia Popular. É o que solicita o vereador Adeir Novaes (REP), por meio da Indicação 389/2023. O assunto foi abordado na sessão desta terça (27).

“A população do Bairro Centro Hípico não tem qualquer conforto quanto ao tratamento de uma boa qualidade de vida em relação à diversão e bem-estar. Com a construção de uma academia popular, daria melhoria de vida para essa população tão carente de atrativos. O local serviria para pessoas que não possuem recursos para frequentar academia particular, além de que nossos jovens, idosos, etc., poderiam ter a prática de exercícios físicos que auxiliam na saúde”, justificou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Meio Ambiente é tema de Audiência Pública

A Câmara Municipal de Cabo Frio vai realizar nesta próxima quarta-feira (28) uma audiência pública sobre o Meio Ambiente. A reunião acontece às 10h e será transmitida pelas redes sociais da Casa Legislativa. A iniciativa é do vereador Roberto Jesus (MDB), presidente da Comissão de Análise e Atualização das Leis Ambientais.

Dentre os temas abordados estão o conflito ambiental no Parque do Mico Leão Dourado e na APA, na Rua dos Macacos – 2º Distrito no Município de Cabo Frio. Foram convidados representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), do Ministério Público Federal (MPF); do Executivo, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), dentre outros.

Search
Câmara de Cabo Frio empossa mais dois vereadores suplentes no Legislativo
Em Sessão Extraordinária, suplentes são empossados na Câmara de Cabo Frio
Comissões da Câmara de Cabo Frio: Conheça os vereadores que integram os colegiados temáticos
Com compromisso de união e reconstrução, Vagner Simão é eleito presidente da Câmara de Cabo Frio
Audiência Pública sobre proposta de atualização da Lei de Zoneamento, Uso e Ocupação do Solo é cancelada

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.