Audiência Pública sobre Planejamento Estratégico do Verão 2023/2024 reúne autoridades e entidades na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou nesta quarta-feira (13) a Audiência Pública do Planejamento Estratégico do Verão 2023/2024. A iniciativa é do presidente, o vereador Miguel Alencar (União).Cerca de 100 pessoas, dentre autoridades, entidades, sociedade civil e imprensa lotaram o plenário da Casa Legislativa.

 A mesa de autoridades foi composta pelo presidente Miguel Alencar; pelos secretários de Governo, Ruy França; de Turismo, Esporte e Lazer, Paula Pinheiro; pelo presidente da Comissão de Turismo, da Câmara Municipal, o vereador Roberto Jesus; e pelo comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o tenente-coronel Leonardo Ribeiro de Oliveira.

O objetivo é da audiência foi o fomento ao debate sobre o planejamento para a alta temporada, quando a população da cidade quadriplica. A primeira explanação foi feita pela secretária de Turismo, Paula Pinheiro. Ela detalhou o planejamento das atividades de ordenamento e fiscalização que serão executadas pelo Poder Executivo durante o verão, englobando pastas como Mobilidade Urbana, Comsercaf, Obras e Serviços Públicos, Saúde, Meio Ambiente, Direitos Humanos e Segurança, Comunicação, Turismo e Prolagos, a concessionária de água e esgoto que atende a região.

Em seguida, o comandante Oliveira apresentou dados da Operação Verão, tanto do reforço do efetivo de policiais militares nas ruas, quanto das ações estratégicas que serão adotadas.  Ele antecipou que a operação, neste ano, terá início no mês de outubro.

Após a explanação da Polícia Militar, os vereadores fizeram apontamentos e sugestões. Por fim, foi aberta para a manifestação dos representantes das associações, entidades e cidadãos. Foram 24 inscritos, prontamente respondidos pelas autoridades presentes.

O presidente Miguel Alencar avaliou a Audiência e destacou que vai propor uma alteração na Lei Orgânica Municipal para que esta reunião de planejamento seja realizada anualmente, sempre no mês de setembro.

“Cabo Frio é tem o potencial turístico forte. Precisamos tratar o turismo como uma política pública de cidade. O primeiro passo foi dado hoje, com 100 pessoas debatendo o desenvolvimento do nosso município. Seguiremos trabalhando neste sentido”, finalizou.  

Search
Câmara de Cabo Frio realiza audiências públicas de prestação de contas da Saúde e da gestão orçamentária
Parlamento Juvenil recebe capacitação com servidores da Escola do Legislativo de Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio divulga resultado oficial da eleição do Parlamento Juvenil 2025
Câmara realiza novo repasse de duodécimo para auxiliar pagamento de contas da Prefeitura
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.