Câmara realiza Audiência Pública sobre Autismo e Escola: Desafios da Inclusão no Ensino Regular

A Câmara Municipal de Cabo Frio vai realizar na próxima quarta-feira (24), uma audiência pública sobre “Autismo e Escola: Desafios da Inclusão no Ensino Regular”. A iniciativa é vereador Davi Souza (PP).  A reunião acontece às 10h e será transmitida pelas redes sociais da Casa Legislativa.

A educação inclusiva é uma prática educacional que busca acolher as crianças com autismo, neurotípicas e neuroatípicas que possuem dificuldade na alfabetização, atingindo o desenvolvimento intelectual. A função da educação inclusiva é tornar acessível todo conteúdo trabalhado em sala de aula. Geralmente, os alunos precisam de um apoio constante durante as aulas, seja através do material didático adaptado, ou de um professor de educação inclusiva que acompanhe a criança, além do docente da sala de aula.

Foram convidados representantes das secretarias de Educação e de Saúde, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, da Associação dos Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Cabo Frio e Região dos Lagos – APPA Casa Azul, além de pais e mães de autistas.

Pesquisar
Câmara de Cabo Frio homenageia 34 personalidades com Medalha do Centenário da Ponte Feliciano Sodré
Prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, participa de sessão do Parlamento Juvenil na Câmara Municipal e manifesta apoio a proposta construída pelos jovens parlamentares
Câmara debate preservação do patrimônio histórico de Perynas e cobra ações para evitar entupimento de bueiros
Rota de ônibus no Centro e revitalização da antiga Praça de Skate são destaques da sessão da Câmara de Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio retoma sessões legislativas após o recesso parlamentar

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.